segunda-feira, 7 de março de 2011

Nasce Tartaruga de duas cabeças


Uma tartaruga em Zilina, Eslováquia, chamou a atenção na manhã desta segunda-feira, 7, de Carnaval. Ela tem duas cabeças e cinco patas.A tartaruga-de-esporas-africanas foi batizada com dois nomes: Magda, a cabeça esquerda e Lenka. O animal tem sete semanas de vida.

Sergipe possue uma das maiores reservas de tartarugas marinhas do país, fica na praia de Pirambú. A tartaruga marinha é um animal em extinção. Para se ter uma idéia, de cada mil filhotes que nascem, apenas um ou dois chegam a idade adulta. Diminuiu muito o consumo de tartaruga , bem como dos ovos de tartaruga em Sergipe, esse era um hábito comum entre os pescadores sergipanos. Mas as ações de conscientização do Projeto Tamar, aos poucos está mudando esses hábitos e esses serem aquáticos que fazem parte da vida marinha do litoral sergipano agora são vistos com mais freqüência .

Há poucos dias, outro fato preocupante aconteceu na praia de Boa Viagem em Recife . Uma tartaruga marinha colocou centenas de ovos numa área das mais freqüentadas pelos banhistas. Ambientalistas transferiram os ovos para um local mais seguro e estão fazendo um plantão no local até o nascimento das tartarugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário