quarta-feira, 30 de março de 2011

Depressão leva jovem a matar gêmeas


Uma jovem identificada como Josefa Alexandra de Jesus de 28 anos é acusada de assassinar as duas filhas recém nascidas, logo após o parto. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 28, no povoado Candeia Grande, no município de Simão Dias, distante 105 Km da capital Sergipana.

De acordo com o delegado, o médico esclareceu que Josefa apresenta sintomas de Depressão Pós-Parto (DPP) e que chegou ao hospital muito transtornada. Segundo o delegado a mulher permanece sendo acompanhada por uma equipe no Hospital São Camilo.

Fábio Pimentel menciona que na manhã desta terça-feira, 29, ouviu a irmã de Josefa, que confirmou Josefa foi internada com sintomas de Depressão pós-parto.

Ele também apura a morte de uma criança há 15 anos. O delegado conta que Josefa teve o bebê e depois enterrou no quintal da casa da mãe. O cadáver da criança foi encontrado dias depois. “Para se ter uma idéia da situação, ela mora sozinha, foi abandonada pelo pai dos bebês logo após a gravidez e não fez o pré-natal”, explica.

Josefa ainda é mãe de um menino de 10 anos, que segundo o delegado foi acolhido na casa de parentes. Pimentel salienta que o Conselho Tutelar será acionado para cuidar da criança.

DPP

Em entrevista ao Portal Infonet, a psicóloga clínica Ana Karine Braga explica que a mulher com Depressão pós-parto é cometida por várias mudanças físicas e emocionais durante a gravidez e mesmo depois de ter o bebê. Essas mudanças podem deixar as mães tristes, ansiosas, confusas ou com medo. Para muitas mulheres esses sentimentos vão embora rápido, mas quando permanecem ou pioram a mulher pode vir a ter depressão pós-parto.

“Os sintomas são tristeza, irritabilidade, cansaço, insônia, inibição ou aumento de apetite, ansiedade, desinteresse pelo sexo e angústia”, descreve a psicóloga, que diz ainda que é muito difícil saber se a mãe terá ou não depressão após o parto. (Fonte Infonet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário