sábado, 25 de fevereiro de 2012

Viúva de motorista ainda não se sente justiçada


O advogado Antônio Sampaio critica a ação da polícia na morte de Leidson Reis (Foto: Portal Infonet)O encontro entre a viúva de Leidson Reis e o promotor de Controle Externo do Ministério Público Estadual (MPE) aconteceu no final da manhã dessa sexta-feira, 24, na sede do MPE. O objetivo da conversa, da qual também participou o advogado de Maria Cristina Terto, foi levar ao órgão público a forma como atuaram os oficiais da Polícia Militar (PM) que estiveram na cena da morte do motorista no último dia 11 de fevereiro.
Para o advogado Antônio José Sampaio, os oficiais que atenderam ao chamado e compareceram ao shopping não agiram da maneira correta. “Nossa visita ao MPE tem como objetivo tratar da forma como a polícia procedeu nesse caso, viemos comunicar os erros cometidos pelos oficiais”, explica o advogado. Em relação ao inquérito policial que foi concluído pela polícia, o advogado diz confiar no trabalho realizado, e também acredita que se existir outros culpados, esses também serão penalizados. “O inquérito policial só pôde penalizar o culpado pelo delito. Se houver mais pessoas ou mesmo empresas que possam ser responsabilizadas, elas serão, mesmo que na esfera civil”, finaliza.
A viúva continua afirmando que não ficará satisfeita enquanto não houver justiça para o caso. “Eu ainda não acho que a justiça foi feita, como é que quatro pessoas agridem um homem e apenas um é preso?”, questiona Maria Cristina. Com a visita ao MPE ficou definido que será protocolado um documento na próxima segunda-feira, 27, e há possibilidade de reabertura do inquérito acerca da morte.
Morte
Leidson Reis dos Santos, de 38 anos, morreu após confusão envolvendo seguranças de um shopping da capital. As investigações acerca do caso foram conduzidas pelo delegado Flávio Albuquerque, que concluiu o inquérito na última quinta-feira, 23, e o segurança Carlos Alberto Santos, de 40 anos, foi indiciado por homicídio doloso.
Shopping
O Shopping Jardins enviou nota lamentando a ocorrência registrada no dia 11 de fevereiro, em suas dependências. "E informa que vem acompanhando o desenrolar do caso, desde o seu início, e prestando todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes. A filosofia do empreendimento é nunca faltar com o sentido de justiça, ética, cidadania e respeito às pessoas em todos os níveis. O Jardins sempre desenvolveu suas atividades de forma responsável, buscando prestar o melhor serviço à comunidade. Continuamos confiantes que todos os fatos serão esclarecidos com a devida serenidade", dita e-mail.


Por Caio Guimarães e Raquel Almeida
(Fonte: Infonet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário