sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PMA proíbe comércio de animais vivos nos mercados


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), após um prazo de 30 dias, estabeleceu que a partir desta sexta-feira, 24, não será permitido o comércio de animais vivos, como aves, cabras e animais domésticos, nos mercados centrais e setoriais. No total foram notificados 18 comerciantes, sendo nove no Albano Franco, cinco no Antônio Franco e quatro no Roberto Silveira.

"O prazo fatal é nesta quinta-feira. Todos os comerciantes foram notificados e estão cientes desta determinação. Ressaltamos que o nosso objetivo não é retirar o ponto do permissionário, mas tão somente proibir a venda de animais vivos. Eles poderão utilizar o espaço para outra atividade comercial", explicou Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Segundo Lucimara, há anos vem sendo debatida a situação do comércio de animais vivos nos mercados em razão das condições de como eles são dispostos. "Existe um movimento de entidades protetoras dos animais, assim como do Ibama, Adema e Ministério Público, que pede a retirada deste tipo de comércio", acrescentou a presidente.

As notificações aos comerciantes foram expedidas no dia 10 de janeiro, sendo estabelecido um prazo de até 30 dias. "Eles não atenderam a esse prazo, então demos 24 horas para que a determinação fosse cumprida", disse Silvana Gomes, gerente de Abastecimento. "Todos eles estão atendendo ao prazo determinado. Os comerciantes também podem agora solicitar a mudança de atividade comercial", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário