segunda-feira, 4 de abril de 2011

Respeitem os profissionais da TV Sergipe!


Por Claudio Nunes
Prestes a completar 40 anos a TV Sergipe passa por uma das maiores crises de sua história. Não financeira, mas de desrespeito aos profissionais da emissora. Hoje, 4, pode ser um dia histórico para os profissionais da TV Sergipe.
04/04/2011 - 05:12

Prestes a completar 40 anos a TV Sergipe passa por uma das maiores crises de sua história. Não financeira, mas de desrespeito aos profissionais da emissora. Em todos os setores desde o mais humilde, passando pelos profissionais gabaritados das áreas técnicas e de jornalismo.

Hoje, 04, pode ser um dia histórico para os profissionais da TV Sergipe. o telejornal Bom Dia Sergipe não vai ao ar. Profissionais de todas as áreas chegaram ao ponto máximo da tolerância. As denúncias são as mais variadas e quem acompanha este espaço diariamente já sabe. São cortes, são reduções em diárias e o pior de tudo assédio moral diariamente. Um atual “comandante” da emissora o senhor Paulo Siqueira chegou com “gosto de gás”. Está fazendo uma verdadeira caça as bruxas e tem um histórico triste na filial do Piaui onde saiu praticamente corrido pelo “qualidade do gerenciamento” adotada naquela emissora.

Mas em Sergipe tem “Cabra Macho”. Não aquele que de trocar murro ou sair no tapa, mas o cabra macho que segura até o máximo as humilhações e o assédio moral, mas quando “explode”, vai à luta, em defesa não só de seus direitos, mas da sua dignidade como ser humano.

Sei não o que passa pela cabeça dos donos da TV Sergipe, leia-se o ex-governador Albano Franco e a viúva de César Franco, Lourdes Franco. Se Augusto Franco estivesse vivo essa situação não teria nem mesmo começado. Ele sempre colocou os trabalhadores de suas empresas em primeiro plano. Medidas de contenção de despesas são naturais em qualquer empresa, mas sacrificar os trabalhadores e a qualidade profissional, enquanto alguns poucos chegam de fora ganhando muito é uma grande contradição.

O blog tem relatos estarrecedores dos funcionários da TV Sergipe. É por isso que a competente Ligia Tricot pediu para ir embora. Ela não aceitaria nada do que o “comandante” Paulo Siqueira vem fazendo. O diretor de jornalismo, Roberto Gonçalves, é competente, mas subserviente ao extremo. Não tem coragem de defender seus colegas de profissão. Deve cair fora também.

O blog conclama a todos que defendem os direitos dos trabalhadores que se somem a luta dos funcionários da TV Sergipe. Os donos precisam entender que são patrões, mas a TV é uma concessão pública. E deve explicações a sociedade sergipana.

Obs: os profissionais da TV Sergipe têm o apoio do Sindicato dos Jornalistas, do Sindicato dos Radialistas, da CUT, da Associação Movimento Salve e deste blog, com sua uma dúzia de leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário