segunda-feira, 18 de abril de 2011

Homem faz ex-mulher refém há mais de oito horas em Aracaju Ele está armado e atirou na perna da vítima; seis delegados estão negociando

As negociações se arrastam e clima fica cada vez mais tenso

Um homem mantinha a ex-mulher refém há mais de oito horas, nesta segunda-feira (18), em Aracaju (SE). A vítima, de 21 anos, foi ferida com um tiro na perna. A polícia foi chamada e cercou a casa.

Seis delegados estavam no local, coordenado as negociações. Na casa vizinha, policiais do Comando de Operações Especiais estavam posicionados. Além da polícia, só familiares autorizados podiam chegar perto, para ajudar na rendição do jovem, de 24 anos. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros também foram acionadas.

A vítima vinha sofrendo ameaças desde que se separou do ex-marido, há vinte dias. A mãe do homem foi chamada para ajudar nas negociações.

De acordo com a tia da vítima, o homem não se conformava com o fim do casamento, após a vítima pedir a separação depois de sofrer agressões.

- Ele foi o primeiro namorado de minha sobrinha e o casamento durou sete anos. Ela vinha sofrendo agressões e resolveu se separar há vinte dias. Ele premeditou a ação, pois pediu demissão do trabalho, onde executava serviços de eletrônica, e comprou uma arma.

O casal tem um filho de cinco anos que estava na escola no momento em que a mãe foi dominada sob a mira do revólver do ex-companheiro.

O policial militar Gilvan Mecena, vizinho de Cristilaine, chegou a entrar na casa e iniciou as negociações. "Ele está descontrolado e chora muito. Conversamos por um bom tempo, mas ele se nega a entregar a arma e se render. Diz estar inconformado com o fim do casamento. Infelizmente, não consegui fazer com que Elísio se rendesse, cabe agora aos demais policiais e delegados que aqui estão, bem como a uma tia da vítima com quem ele conversa através do celular", informou o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário