sábado, 2 de abril de 2011

Edvaldo e Déda não estão nem aí pra Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju ainda não mapeou os milhares possíveis focos do mosquito Aedes aegypti nem sequer promove a Caminhada contra a Dengue, realizada em outros estados do país a exemplo do Rio onde um trabalho sério está sendo implementado e já foram identificados um total 11.354 criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Em Aracaju o prefeito Edvaldo Nogueira não tem se preocupado com o problema e faz apenas o básico, nem mesmo o “ fumacê” é visto circular nos bairros da cidade. Há bem pouco tempo Sergipe vivenciou o drama de uma epidemia de dengue, muitos perderam a vida e o sistema de saúde local entrou em colapso.

Tudo indica que a qualquer momento essa situação pode se repetir e de forma ainda mais grave , devido ao descaso das autoridades que só resolvem combater esse problema quando a doença foge do controle e começa a matar.

Aracaju está repleto de criadouros do mosquito da dengue , são centenas de terrenos baldios em que os proprietários não demonstram o menor interesse em manter limpos para evitar a proliferação do vetor. Isso, aliado ao descaso da prefeitura a e do estado tornam o ambiente propícios para que a mortandade volte a assolar a população.

O governo do Estado também tem cruzado os braços e não promoveu atividades contra a dengue, nenhuma operação 'Cruzada contra a Dengue', nas comunidades. Em todo o Estado não foram visitadas pessoas e nem sequer receberam informações sobre como combater a proliferação do mosquito transmissor da doença. É preciso cobrar dessas autoridades providências urgentes para não chorar sobre o leite derramado como da última vez que Sergipe foi assolado pela epidemia de Dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário