quinta-feira, 26 de maio de 2011

Finalmente, uma boa notícia


O último recurso interposto pelo jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado em 2006 pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, foi negado hoje, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Via de conseqüência, o ministro Celso de Mello, relator do apelo, determinou ao juiz da Comarca de Ibiúna - SP o cumprimento da pena de 15 anos de prisão imposta ao criminoso, que deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Pimenta Neves, à época diretor de redação do jornal O Estado de São Paulo, matou Sandra, que tinha 32 anos, com dois tiros, em um haras de Ibiúna - SP, perto da chácara da família Gomide.

Segundo Celso de Mello, não há mais possibilidade de se recorrer da decisão.

- É um fato que se arrasta desde 2000 e é chegado o momento de se por termo a este longo itinerário já percorrido. Realmente esgotaram-se todos os meios recursais, num primeiro momento, perante o Tribunal de Justiça de São Paulo; posteriormente, em diversos instantes, perante o Superior Tribunal de Justiça, e também perante esta Corte – afirmou o ministro.

Logo que o resultado do julgamento se tornou público, policiais da Divisão de Capturas foram à casa de Pimenta Neves, na Chácara Santo Antonio, Zona Sul de São Paulo – SP, por volta das 19h30 desta terça-feira (24/05). Mesmo sem um mandado de prisão, que só pode ser expedido pela justiça de Ibiúna – SP, eles pretendiam convencer o jornalista a se entregar, o que acabou acontecendo às 20hs, apesar de sua advogada ter dito que ele só se entregaria amanhã.

Pimenta disse que não foi surpreendido pela decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.

- Eu estava esperando - disse, ao chegar à Divisão de Capturas, no Centro de São Paulo.

Foram 11 anos de espera, mas a justiça finalmente aconteceu. Pelo menos dessa vez, um criminoso com algum poder de barganha está indo para a cadeia, onde, é o que se espera, ele deve morrer expiando o seu covarde e bárbaro crime.

(Fonte:Dando Pitaco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário