terça-feira, 24 de maio de 2011

Chuva causa transtornos em Aracaju



Bastou chover durante a madrugada e manhã desta terça-feira, 24, para que as ruas e avenidas do Santa Maria, localizado na Zona Sul da capital, fossem completamente inundadas pela lama que desce das áreas de encosta do bairro. A equipe do Portal Infonet percorreu os conjuntos Marivan, Padre Pedro e Valadares e constatou que muitos moradores perderam móveis, deixaram de ir para o trabalho e tiveram a casa invadida por uma lama fétida que escorre morro abaixo.
Com água acima do joelho, a dona de casa Vanda Maria Santos diz que saiu de casa com medo de ser arrastada pela correnteza. “Isso aqui é um absurdo, tive que sair de casa porque a comida acabou e fui ao supermercado comprar mais. Meus filhos ficaram em casa, mas lá está tudo lotado de água. O pouco que temos perdeu”, fala.
De acordo com o autônomo Marco Antônio da Silva, o Carioca, o bueiro é um perigo, principalmente para as crianças. “Isso é um absurdo, muitas crianças que moram aqui podem cair dentro desse bueiro. Toda vez que chove esse córrego transborda”, afirma. A reportagem do Portal Infonet flagrou o momento em que um veículo modelo Corsa tentou fazer a travessia e por pouco não foi arrastado para dentro do bueiro.
Mãe de dois filhos menores de idade, a dona de casa Núbia Santos Lima lamenta a perda dos móveis. Computador, mesas, cadeiras, sofá, camas, além de geladeira e fogão ficaram
debaixo d´água. “Não sei o que vamos fazer, não temos como sair de casa porque estamos ilhados. Tudo meu foi perdido, os móveis estão completamente molhados”, conta.
Núbia ressalta ainda que a água contaminada pode ocorrer em doenças. "Meus filhos já estão com problemas respiratórios e pode até contrair uma doença pior como a leptospirose", teme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário