quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Uma liderança emergente,um novo estilo de fazer política!!!

Amigos que foram prestigiar sua posse em Brasília

Que os políticos entraram num terrivel desgaste perante a opinião pública , isso não há dúvida. Aqui em Sergipe não poderia ser diferente pois existe uma crise de novas lideranças, ao que parece, os caciques políticos daqui nunca se preocuparam em preparar sucessores. Foi neste cenário, de completa desolação, que surgiu algo de novo. Um jovem idealista que já demonstrou sua competência na área empresarial e que faz a sua estreia na política local apresentando algo realmente novo. Esse político é Laurinho da Bomfim. Em pouco tempo, e com sua determinação , seu entusiasmo, vem se destacando no cenário político local como uma liderança emergente, que promete ir longe na sua trajetória.

Eleito como primeiro suplente do senador Eduardo Amorim do PSC, Laurinho mostra que tem luz própria, e com a descrição que lhe é peculiar, tem sido peça fundamental no processo de mudança por que passa Sergipe neste momento. Um rapaz correto , leal e que no seu dia a dia demonstra interesse em ajudar aos menos favorecidos. Ele é sobretudo um abnegado, abriu mão do seu conforto para chegar até as periferias com uma mensagem de esperança para milhares de sergipanos que vivem abaixo da linha da pobreza e não vislumbram qualquer melhora. São pessoas esquecidas pelo poder público.

Neste último natal, Laurinho presenteou milhares de crianças e faz isso sem interesse eleitoral, mesmo porque ao contrario de muitos políticos que depois de eleito somem. Ele fez questão de refazer cada passo por onde andou em busca de voto. Assim que soube da estrondosa votação de Eduardo Amorim nas urnas, um feito histórico. (E que foi a dedicação de Laurinho fator primordial para a expressiva votação de Amorim isso ninguém tenha dúvida.)

Laurinho da Bomfim com sua humildade, vem fomentando a justiça social e com isso inaugura uma nova maneira de fazer política em Sergipe, sem clientelismo nem a hipocrisia que impera nesta famigerada casta. Cada dia mais abre portas e ganha mais admiração. É um otimista, um visionário e as vezes até beira as raias da utopia o seu inovador projeto político voltado para o desenvolvimento sustentável.

Ideológicamente falando Laurinho não ostenta qualquer rótulo e sobre ele jamais pesou a pecha de capitalista selvagem, apesar de integrar a classe patronal como empresario do setor de transporte urbano. Sempre acreditou na força do trabalho e na liberdade de ação do capital, mas tudo isso, permitindo a livre iniciativa com desenvolvimento e justiça social. Por isso defende melhor distribuição de renda, preservação do meio ambiente e qualidade de vida para as pessoas. É algo de novo na política

Nenhum comentário:

Postar um comentário