quarta-feira, 11 de junho de 2014
Advogado pede libertação da mulher e irmã de Sukita
O advogado Aurélio Belém já impetrou habeas corpus na tentativa de revogar a prisão de Silvany Yanina Mamlak e Clara Miranir Santos [esposa e irmã de Sukita].
O recurso está em tramitação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira, 13, a Justiça conceda um parecer sobre o recurso.
De acordo com o advogado Aurélio Belém, não há razão para manter Silvany e Clara presas. “Pedimos a liminar em caráter de urgência porque só há investigação. Os bens delas estão todos bloqueados e não há razão delas continuarem presas. Provavelmente até a sexta-feira já tenhamos uma decisão e espero um alvará de soltura”, acredita.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o advogado criminalista Emanuel Cacho, responsável pela defesa de Sukita, que informou que já entrou com uma série de procedimentos a nível estadual. A previsão do advogado é de que na quinta-feira, 12, seja impetrado um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Transferência
Na manhã da última quarta-feira, 10, a esposa e irmã do ex-prefeito de Capela, foram transferidas da 3ª Delegacia Metropolitana para a 8ª Delegacia. “Elas estavam com o banho de sol comprometidos e os direitos não estavam sendo respeitados. Conseguimos que a 8ª recebesse elas. Não é o ideal, mas tem garantido o banho de sol e as condições de higiene mais adequadas”, afirma Aurélio Belém.
Orações
Na noite da última terça-feira, dia 10, diversas pessoas foram até a porta da residência do ex-prefeito Sukita. Populares realizaram uma corrente de orações pedindo a libertação de Sukita e seus familiares. “Fiquei sabendo por meio das redes sociais e eles estão fazendo a parte deles. É uma força a mais pra gente e um sinal de que há pessoas que acreditam num “equívoco” das investigações”, diz Belém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário