quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Elogio ao meu lugar


É muito bom morar aqui ... A Coroa do Meio sempre foi amor à primeira vista. Sua gente humilde e batalhadora, os amigos em todas as esquinas e o privilégio de estar pertinho da Atalaia. Fiquei longos anos longe dessa gente e desse pedacinho de Aracaju que tanto amo. Agora do alto do meu terraço observo o maravilhoso por do sol e só tenho a agradecer a Deus. Por estar de volta e poder contemplar essa paisagem maravilhosa. Todos os dias esse espetáculo da natureza está à minha disposição. Estou muito feliz na nova morada. Poder acordar e me deparar com o manguezal e suas aves incríveis, garças socós e algumas que nem conheço mas que escuto o seu canto incomum. Aracaju é a cidade que amo e não a trocaria por París, Londres, Rio ou São Paulo. Lugar nenhum do mundo. Aqui o balanço das horas só me dá prazer. Se viver em Aracaju é bom , imagine na Coroa do Meio com esse por do sol e as histórias incríveis das esquinas. Ali se criou-se muitos bordões como o inteligente "Aí sabe" Aqui artistas e cantores tembém habitam. Mas nem tudo são flores. Foi-se os barracos , mas infelizmente a violência continua. Droga e crimes também fazem parte da paisagem. Apesar de tudo, é muito bom viver aqui. Saio para trabalhar e ao voltar quem sabe um banho de mar , uma caminhada à beira mar ou o caranguejo dobrado, mania de brasileiro, ou cervejinha bem gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário